Alienação Parental. É possível, durante a gravidez?

dez

26

2011

Boa tarde.
Em Junho de 2010 fui trabalhar em uma empresa na cidade de Porto Alegre onde fiquei empregado até o mês de Outubro de 2011. Neste período conheci uma pessoa em Fevereiro e mantivemos uma relação até o início de Dezembro deste ano. No final de setembro ela descobriu que está grávida, e desde então tudo mudou em nosso relacionamento, ocorrendo muitas discussões e brigas. Antes de ir para Porto Alegre eu tinha um relacionamento de 10 anos com uma pessoa em SP, sendo que a pessoa de Porto Alegre sabia e dizia que um dia eu seria só dela. Devido a este relacionamento fui demitido de onde trabalhava, pois era contra a política da empresa (relação entre funcionários).
Depois da gravidez, e já com um relacionamento por terminar com a pessoa de SP, a mesma me disse que não queria mais ficar comigo e que só deixaria eu ver a filha quando ela quisesse. Diz agora que não sou o homem que ela quer (até aí tudo bem), e que o pai da criança será uma outra pessoa que ela poderá conhecer.
Pergunto: Ela pode fazer isto? Se ela disser que não quer que eu assuma, ela pode? No momento ela está com 20 semanas de gravidez e eu estou em SP resolvendo minhas coisas antes de se mudar definitivamente para Porto Alegre. A história se encaixa no título da pergunta?

Muito obrigado, e fico no aguardo de uma resposta.

em: Divórcio e Separação Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]