Agredido por Motorista de ônibus

nov

12

2018

Vou relatar o caso. O motorista de ônibus achou que eu estava apertando a campainha de ônibus para ele ficar parando sem necessidade. Eu disse que não era eu. Nós então discutimos e ele fechou a porta antes de eu descer do ônibus, dizendo que “me levaria até o terminal de ônibus para terminar o serviço (provavelmente agredir)”. Eu mandei ele abir a porta, para eu descer, ele não abriu e pôs o ônibus em movimento. Eu pulei a catraca e mandei ele abrir….daí ele abriu finalmente, mas me xingou na hora que saí…nisso eu, já do lado de fora, dei um soco na porta que acabou quebrando o vidro. O motorista desceu com uma marreta de madeira….quando eu vi que ele se aproximou eu peguei uma pedra, e então ele iniciou as agressões com a marreta…protegi a cabeça e as marretadas acertaram meus punhos, minhas costas…nisso que eu fui recuando, joguei a pedra que eu segurava e a pedra acertou a cabeça dele, mas ele não desmaiou nem nada. Apenas sangrou mesmo. Então desceram pessoas do ônibus e começaram a me espancar, não sei se o motorista se juntou a eles nesse momento, mas senti as pancadas e fiquei com dois hematomas na cabeça. Eu saí do local, sangrando, antes da polícia ou ambulância chegarem e liguei para minha família que me levaram até o hospital. Daí fiz um BO e exame no IML…me disseram que para prosseguir, tenho de ir na empresa do motorista de ônibus conseguir os dados dele. Hoje vi uma reportagem de um programa sensacionalista em que pessoas do ônibus estavam defendendo o motorista inventando que eu o agredi e omitindo as marretadas que levei e o espancamento que sofri. O fato é que ele iniciou as agressões físicas e verbais. Ele desceu do ônibus com a marreta para me bater depois que quebrei o vidro sem querer, e só joguei a pedra como defesa mesmo depois que já tinha levado 3 ou 4 marretadas. Ele REALMENTE TENTOU ME MATAR A MARRETADAS eu agi em legítima defesa. Ele não ficou muito ferido com a pedrada e eu por sorte levei marretadas apenas nos punhos e costas e talvez na cabeça. Mas, após tudo isso, qual a melhor maneira de proceder? Pode ocorrer a prisão minha ou dele? E como lidar com o fato de que possíveis testemunhas possam querer proteger o motorista e omitir a verdade dos fatos como no programa sensacionalista que eu vi? O que devo fazer? Esperar ele me processar e ser notificado? Ou processar ele antes? Tenho 180 dias para pegar os dados do motorista e processa-lo e um mês para voltar no IML com o prontuário do hospital do Trabalhador onde me atenderam depois do ocorrido.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, nesse caso deve-se realmente buscar as informações referentes o motorista, mas se for o caso, pode-se deixar o processo da outra parte ocorrrer.

No caso das testemunhas, pode-se tentar demonstrar, por provas e testemunhas que ocorreu o inverso.

Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547

Recife – PE

Answers Respondido por: RodrigoBarros [790 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Agredido por Motorista de ônibus, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (44)
  • AndreLuiz35 (1)
  • Cesar Pra (1)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey