Acordo entre cavalheiros, quebra de acordo

fev

14

2019

Bom dia, compramos terras rurais (4 hect Formalmente via contrato) e recebemos em uma app e promessa de compra apos a escritura de mais meio hectare. Ou seja toda a matricula para ser transferia para o nosso nome, porem os herdeiros, cujo donos ainda não são falecidos, estão querendo desfazer o acordo firmado com os donos, dizendo que não esta mais a venda. Neste acordo também estava estipulado o pagto da retificação da escritura antiga, com extremantes e correção dos nomes e integração da esposa, bem como a entrega da escritura para o nosso nome, ou seja sem custo algum pra nos, pois o dono nao achou justo entregar com problemas um terreno sem acesso (é preciso servidao), sem agua e acesso a energia, e nos que estamos correndo atras de tudo neste dois ultimos anos. Como um dos donos adoeceu, porem esta lucido, estao querendo usar de ma fe para nos tirar este acordo, temos a testemunha do agrimensor, que estava presente no momento confirmado o acordo a empresa que gera os impostos tambem. Inclusive eles os herdeiros, estavam ciente do acordo com os donos, pois ligaram nos oferendo também o imóvel, e foram comunicados do que fora acordado. Acordado retificação, escritura e recebimento parcelado do restando da matricula.
COMO PROCEDER?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom Dia, o caso a ser feito nessa questão e tentar regularizar extrajudicialmente, mas não sendo possível, as opções são uma obrigação de fazer, demonstrando que as pessoas ainda podem realizar a venda dos terrenos, assim como os herdeiros só tem direito com o falecimento da pessoa.

Ademais, não sendo possível, ou frustado a venda do terreno, o que se pode requerer ainda é o ressarcimento dos valores pagos, já que ocorreu um prejuízo material e financeiro por conta disso.

Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato e para maiores esclarecimentos dessa situação, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [942 Orange Star Level]
Resposta #2

Em alguns casos, pela consultória mais aprofundada o valor de R$200,00, mas não é Opcional, ou no caso também não o seria, se houver judicialização. Independente de tudo isso, pode entrar em contrato para maiores esclarecimentos.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [942 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Acordo entre cavalheiros, quebra de acordo, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RodrigoBarros (16)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]
Martin Frk Authentic Jersey Shelvin Mack Womens Jersey 
Fletcher Cox Womens Jersey