Abuso banco bradesco como resolver?

maio

9

2011

Possuo uma dívida no Bradesco de R$ 10.000,00 (Dez mil Reais) desde 2002 de um empréstimo contraído como capital de giro para um mine mercado que faliu em 2004. Esta dívida atualizada pelo banco já está em mais de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).
A empresa tinha uma conta jurídica neste banco em meu nome. Pois bem, minha esposa resolveu movimentar uma conta dela, pessoa física, no mesmo banco Bradesco em 2010 para gerir seu próprio negócio (uma lojinha de artesanato). A gerente do banco informou que não poderia oferecer nenhum serviço do banco para ela (limite, empréstimo e etc.), pois seu nome estava vinculado ao meu que possuia uma dívida no banco. O detalhe é que não sou casado civilmente com minha esposa, nunca tive conta conjunta com ela no banco e ela não foi avalista do empréstimo contraido anteriormente pela empresa, nem assinava nenhum documento pela empresa que faliu. Gostaria de saber se estas retaliações que o banco está fazendo como forma de pressionar o pagamento da dívida, que não é dela, está correto. Se não, como ela deve proceder para reaver o seus direitos, ou até mesmo acionar o banco?

Antecipadamente agradecemos as orientações.

Emanuel
Canavieiras-Bahia

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Dificil saber como o Banco soube de sua relação afetiva se não há qualquer documento inter partes. De fato essa atitude do Banco convém prevenir novos riscos, sendo tal atitude legal, no limite da realidade da relação conjunta.
Ou seja, como estão juntos com “animus”da vida conjunta, há união estável, cujos efeitos são os mesmos da comunhão parcial de bens.
Sua conjuge apenas logrará sucesso, se demandar o Banco judicialmente, caso possua um contrato de união estável contigo que cite a separação absoluta de bens (devendo tal peça ter sido reconhecida em cartório no momento da união).
Caso contrário. ainda permanece o mesmo direito de pleitear os serviços comuns do Banco, porém com menor chance de êxito.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [463 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Abuso banco bradesco como resolver?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

  • RobertGax (8)
  • RodrigoBarros (5)
  • ShannaNoush (3)

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]