Renegociação com o banco Santander, repassando dívidas a terceiros

jul

5

2015

Boa Noite;

Venho por meio deste e-mail solicitar alguns esclarecimentos à respeito do meu caso.

Ha alguns anos atrás, mais precisamente entre os anos de 2008/2009, por motivos de imaturidade financeira, vim a contrair algumas dívidas nas quais não paguei.
Passaram-se algum tempo, estabilizei minha situação financeira e em 2013 procurei o referido banco para quitar as minhas dívidas.
No banco fui informada de que minha dívida havia sido repassada para outra empresa cobrar, sem meu consentimento, eu não soube em momento algum que haviam comprado minha dívida.
A primeira que estava em poder da minha dívida chama-se ATLÂNTICO, fiz contato várias vezes com essa empresa para quitar meu saldo e sempre foi impossível sanar, pois os juros cobrados eram absurdos e muito altos. Desisti da negociação.
Na data de 03/05/2015, recebi uma ligação da empresa JBM ADVOGADOS, cobrando a mesma dívida, ou seja, outra vez repassaram a minha dívida sem que eu soubesse e ainda continuam a cobrar juros altíssimos. A referida dívida já tem mais de 7 anos e ainda não consegui pagar por motivos alheios a minha vontade.
Primeiro: Eu gostaria de saber porque o banco repassou a minha dívida para uma empresa cobrar sem meu conhecimento?
Segundo: Se eu pago com essas empresas, ainda assim fico com meu crédito negativo junto ao banco, uma vez que o banco mesmo depois que pagamos com essas empresas, ainda nos cobram saldo residual e nos colocam INDEVIDAMENTE numa LISTA NEGRA, nos impedindo mesmo sem ter os nomes registrados em órgãos de proteção ao crédito, de contrair novos créditos.
Necessito que o meu problema seja sanado, pois não sei nem com qual das empresas negocio, uma vez que foi o banco que repassou minha dívida.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

ja houve a prescrição do débito e portanto ignore a divida e imponha judicialmente a liberação de todas as restrições sob pena de multa diária.
Thiago Alberto N. Policaro
Advogado – OAB/SP 350.913
E-mail:[email protected]

Answers Respondido por: Thiago Policaro [Advogado Red Star Level] [4472 Orange Star Level]
Resposta #2

Caros, boa noite.
Estou com este e mais um problema junto a outro banco (Banco do Brasil).
O referenciado banco também repassou as minhas dívidas para outra empresa, chama-se ATIVOS S/A.
Paguei tudo o que devia, e quando vou ao banco solicitar a liberação do meu cartão de crédito, eles dizem que ainda tenho um saldo residual interno no banco, ou seja, o banco passou a minha dívida para outra empresa cobrar, eu pago, e agora tenho que pagar o banco?
Tenho que pagar duas vezes? E enquanto isso vou tendo todos os meus pedidos de créditos negados? Um absurdo!
O que faço neste caso?
Queria saber se cabe entrar com algum tipo de ação, em juizado de pequenas causas para que o banco retire estas restrições internas e me dê direito de ter meus créditos novamente.
Sou funcionária pública, comprovo renda relativamente boa, em vista do mercado atual de trabalho, amadureci financeiramente e não posso ficar marcada pelo resto da minha vida por ter contraído dívidas e mesmo depois de ter pago continuar negativada, não entendo.

Answers Respondido por: Daiane0208 [2 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Renegociação com o banco Santander, repassando dívidas a terceiros, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]