Compra de um terreno financiado quando solteira

mar

5

2015

Boa tarde,
Por gentileza me esclareçam uma dúvida:
1)Comprei um terreno financiado em meu nome em 18/03/2014. Dei uma entrada que saiu de minha conta corrente no valor de R$: 40.000,00 em forma de TED.
2) Fiquei noiva em maio/2014, porém, nada formalizado em forma de festa.Como já tinha este terreno eu e meu noivo pretendemos construir nele para quando casarmos morarmos.
3)Já foram pagas 11 prestações sendo que as 4 primeiras fui eu (Fernanda) que paguei e as 6 demais quem pagou foi meu noivo, que se habilitou ir pagando já que iremos construir nesse terreno.
4) Minha grande dúvida é o terreno esta em meu nome,eu que paguei o maior valor até o momento, em casa de um rompimento com ele, só deverei devolver o que ele ja pagou 6.000,00 até o momento, ou ele terá direito a metade do terreno por que esta pagando agora as prestações? Sendo que o terreno esta financiando ainda falta 73.000,00 a pagar.
Caso eu queria assumir novamente os pagamentos das parcelas ele so tera direito somente ao que pagou das 6 parcelas ou ainda continuará ter direito a metade do terreno, mesmo que ainda resta a pagar 73.000,00 e quem pagou a maior parte fui em com 40.000,00?

Por favor me ajude, estou aflita me pensar que se houver um rompimento posso vir a perder meus 40.000,00 que ja paguei e a divida do financiamento e toda a documentação esta em meu nome.

Desde já agradeço

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [4 Grey Star Level]
Resposta #1

ele terá direito a metade dos bens pois a aquisição se conclui quando você quita o imóvel.
Thiago Alberto N. Policaro
Advogado – OAB/SP 350.913
E-mail:[email protected]

Answers Respondido por: Thiago Policaro [Advogado Red Star Level] [4472 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Compra de um terreno financiado quando solteira, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]