Separação, guarda dos filhos….

out

9

2014

Olá me separei recentemente,convivi 6 anos com meu marido. no começo me dava super bem com a familia dele apos casarmos fui morar no quintal da vo dele onde ela nos cedeu um espaço doando o terreno. Construimos a casa juntos partilhando todas as dividas e ate acebei”sujando meu nome
1° pergunta, eu tenho direito sob a casa?
estavamos casados na lei que tudo que tem apos o casamento deve ser repartido.
nao me dou bem com a familia dele esse foi o motivo da separação, eles começaram a me humilhar e me tratar com indiferença. fiquei gravida e ninguem nunca ligou pela minha filha. gostaria de saber se posso pedir ao juiz que o pai da minha filha pode ver ela na casa que estou quando ele quiser, mas que ele pegue ela de 15 em 15 dias no domingo pra ficar o domingo todo com ele ou ate mesmo um domingo sim e outro nao. e alem da pensao se ele tem o dever de me ajudar na mensalidade escolar e outros gastos como remedio, roupas…minha bebe tem apenas 4 meses e totalmente dependente de mim.

em: Divórcio e Separação Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Prezada, bom dia.
Se o terreno foi doado ao casal, bem como você ajudou a construir a casa, você tem direito a 50% do imóvel, nos termos da lei.
No caso de sua filha, ela tem direito a perceber a pensão do pai, a fim de auxiliá-la em seu crescimento, e como a mesma é recém-nascida, necessitando de cuidados da mãe, muito provavelmente o juiz decidiria da forma que você pretende, até ela atingir uma idade que possa ir à casa do genitor.
No caso de despesas extras, o genitor também tem o dever de ajudá-la, pois a responsabilidade também é dele.

Answers Respondido por: Drovetto [139 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Separação, guarda dos filhos…., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]