Encargos financeiros – obrigatoriedade

set

19

2014

Pergunto em nome de minha irmã, que foi aposentada por problemas físicos e mentais:
Sou obrigada a pagar juros, juros de mora, multa e custas processuais sobre valor de prestações de empréstimo compulsório feito na Financeira, as quais, sem eu saber, pararam de ser descontadas no meu ordenado por ocasião da minha aposentadoria? Sou professora municipal aposentada, de Ribeirão Preto-SP. As prestações (R$ 1.005,00 cada) do empréstimo pararam de ser descontadas em 22-03-2013, por ocasião de minha aposentadoria por invalidez . A folha de pagamento, quando aposentamos, passa a ser de responsabilidade do Instituto de aposentadoria dos funcionários municipais, que, apesar de minhas reiteradas solicitações, nunca me mandou os “espelhos” mensais referentes ao ordenado, e por esse motivo não me dei conta de que as prestações do empréstimo não estavam sendo descontadas. Na realidade eu não sabia nem em quanto tinha ficado meu ordenado real depois de aposentada. Sou cliente da Financeira desde 2004 e as prestações sempre foram descontadas normalmente em meu ordenado.
A Financeira nunca entrou em contato comigo. Somente agora a Financeira informou que entrou em contato telefônico com minha irmã em Araraquara, mas disse que por ética não poderia revelar o assunto. Entrou com ação judicial e só agora tive conhecimento do que estava acontecendo porque minha conta bancária foi bloqueada.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]