Direito de voltar ou não pra empresa

ago

27

2014

Bom Dia, fui mandada embora mas meu chefe disse que ía me segurar até o final do mês pois dia 01 de Setembro completo 06 meses então ele iria me segurar para eu ter direito ao FGTS e ao Seguro Desemprego mas 02 dias depois dele me demitir eu descobri que estava grávida então contei para ele mas não na intenção de ficar pois eu já queria sair e agora ele disse que o único jeito de eu sair é pedindo demissão pois ele não vai me demitir mas não posso sair sem meu seguro e sem meu FGTS mas como ele já havia me mandado embora antes eu fico somente se eu quiser não é? pois antes ele já havia me mandado.

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa tarde, a gravidez dá direito à estabilidade, sendo ilícita a dispensa sem justa causa. Mesmo que já tenha ocorrido a comunicação da dispensa do emprego e a empresa quiser voltar a trás, pelo fato da gravidez, poderá fazer, pois se continuar com o processo de desligamento, poderá ser penalizada pela justiça.

No caso, a maneira de sair da empresa seria o pedido de demissão, onde não teria direito ao saque do FGTS nem ao seguro desemprego.

Answers Respondido por: Julye Lanes [1535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Direito de voltar ou não pra empresa, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]