Criação de animal em Apartamento

jul

9

2014

Gostaria de uma ajuda, moro em um condomínio que não permite a entrada de animais desde sua inauguração em 1993, e que esta norma está registrada em cartório, no regimento do prédio. Mas em uma reportagem vi que há uma lei recente que diz que a proibição de animais é ilegal. Essa lei se aplica a partir de sua data, ou para lugares com regimentos antigos? Como proceder, pois estou criando sem autorização escondido, gostaria de resolver essa situação… Obrigada!

em: Problemas Vizinhança Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Vale chamar a pauta em reunião dos condominos que a lei 4.591 de 16/12/1964 (a chamada Lei dos Condomínios), em seu artigo 19 do capítulo V, diz que todo condômino tem o direito de usar de seu apartamento, segundo suas conveniências e interesses, desde que não cause dano ou incômodo aos demais moradores. O Novo Código Civil, que entrou em vigor em jan/03, praticamente repete a lei 4591, não incorporando nenhuma mudança importante. Também a lei de Contravenção Penal, em seu artigo 42, determina que quem perturba alguém, o trabalho ou o sossego alheio, “provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda”, está sujeito a penas determinadas pelo Juizado Especial Criminal. Há, ainda, leis municipais que determinam, em cada cidade, um número limite de animais por residência (independente de ser casa ou apartamento) e as condições em que esses animais devem ser mantidos

Answers Respondido por: patriciavendas [10 Grey Star Level]
Resposta #2

de fato se está registrado no cartório que não se pode ter animais, você tem que seguir as regras do condomínio. o que você pode fazer é procurar um advogado e pesquisar as leis sobre esse assunto.

Answers Respondido por: amywatson2 [3 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Criação de animal em Apartamento, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]