O vizinho agrediu meu marido com um pau.

ago

1

2011

Boa tarde, meu marido estava limpando o seu terreno quando o vizinho entrou no terreno com um pau na mão e deu uma paulada nas costas dele, ele se defendeu obviamente. meu marido foi fazer o B.O. e o delegado disse que ele teria que ir no medico primeiro, então ele foi ao medico e o medico suspeita de lesão na coluna, ainda não foi confirmada a lesão pois ele ainda esta no hospital realizando exames, existe pena para o vizinho neste caso? Qual?

em: Direito Penal Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Sim,segudo o Código Penal: Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:

Pena – detenção, de três meses a um ano.

Lesão corporal de natureza grave

§ 1º Se resulta:

I – Incapacidade para as ocupações habituais, por mais de trinta dias;

II – perigo de vida;

III – debilidade permanente de membro, sentido ou função;

IV – aceleração de parto:

Pena – reclusão, de um a cinco anos.

Nesse caso o Delegado foi sábio, tendo em vista que preferiu um laudo médico afim de discriminar como será realizada a quiexa, se por lesões corporaes grave, gravíssima ou leve.

Espero ter ajudado.

Respeitosamente,
Matheus Adan

Answers Respondido por: Adan [23 Grey Star Level]
Resposta #2

lesão por violência doméstica (praticada contra ascendente, progénito, irmão, consorte ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade: detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano.
Lesão simples: detenção, de três meses a um ano.lesão gravíssima (ocasiona incapacidade permanente para o trabalho, enfermidade insanável, perda ou inutilização do membro, sentido ou função, deformidade permanente ou monstruosidade: reclusão, de dois a oito anos.se a lesão for praticada contra ascendente, progénito, irmão, consorte ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade: detenção, de 3 (três) meses a 3 (três) anos.lesão corporal culposa: detenção, de dois meses a um ano.lesão grave (ocasiona incapacidade para as ocupações habituais, por mais de trinta dias, risco de vida, debilidade permanente de membro, sentido ou função ou aceleração de parto: reclusão, de um a cinco anos.
Lesão corporal seguida de morte (o agente não quís o resultado, nem assumiu o risco de produzi-lo): reclusão, de quatro a doze anos.existem ainda outros casos de majorantes e minorantes, dependendo das circunstâncias da lesão corporal ocasionada.
140, § 2º, do código penal).dependerá do caso. a agressão pura e simples é enquadrada porquê injúria real, vias de vestuário, punida com detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência (art.

Answers Respondido por: rodrigogrecoo [6 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre O vizinho agrediu meu marido com um pau., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]