PF pode mandar deportar brasileiro nos EUA?

abr

10

2014

Boa noite, um tio vendeu um veículo para uma pessoa em 2003 e esta pessoa está sob investigação da polícia federal por vários crimes, o delegado intimou esse tio, porém ele está nos EUA, e ilegalmente, meu pai possui uma procuração para representa-lo, porém o delegado insiste em escutar o depoimento dele, a polícia federal pode agir de alguma forma para que ele seja deportado?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa tarde,

A P.F. pode trabalhar em conjunto com a polícia dos E.U.A.. se seu tio encontra-se em situação irregular no país americano, caso seja detido pela polícia e com a solicitação da P.F., ele será deportado ao Brasil. A P.F. mandará os dados de seu tio a policia americana e ele passará a ser “procurado” já que está irregular no país.

Answers Respondido por: Dr. Faria [96 Blue Star Level]
Resposta #2

Muito obrigado Dr.Faria, mas será possível a P.F. realizar uma operação dessas só para colher o depoimento de uma testemunha?
O fato, é que meu tio não quer que fale que ele está nos E.U.A. por medo de ser deportado. o negócio é que uma pessoa compra carros no nome do meu tio, e esse carro foi vendido para a pessoa que está sendo investigada 5 anos após meu tio ter ido embora, e tem documentos que comprovam essa transação e a procuração para comprar carros no nome dele.
Foi tudo entregue ao delegado porém ele insiste em escutar o depoimento do meu tio.
como proceder? obrigado desde já.

Answers Respondido por: caduufsj [2 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre PF pode mandar deportar brasileiro nos EUA?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]