Meu vizinho contruiu em meu terreno!

mar

24

2014

Meu vizinho tem um barracão na frente do meu terreno,e para ter mais espaço para manobrar os caminhões dele,ele contruiu um alicerce em meu terreno,( ps:meu terreno é bem mais baixo que o nivel da rua) e o alicerce q ele contruiu tomou 2 metros do meu terreno,no inicio não me incomodei mas ele fez um boeiro e toda a água q sai do terreno dele cai no meu terreno e esta “comendo” a terra embaixo da minha casa! se continuar assim a água vai derrubar minha casa! oq eu faço?

em: Problemas Vizinhança Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa tarde,

Se o “invasor” estiver em posse do terreno a mais de 5 anos, caracteriza-se USUCAPIÃO, no qual, a parte do terreno invadida torna-se propriedade dele. Se o seu caso, o terreno foi invadido a menos de 5 anos, ainda é seu e deve entrar na justiça com um pedido de “manutenção de posse” uma vez que ocorre a TURBAÇÃO (afastamento parcial do terreno).

Vá ao cartório e peça a Certidão Negativa do terreno, vá a Secretaria de Planejamento protocolar um pedido para localizar a planta do imóvel e depois de ter a posse destes documentos, procure a justiça para pleitear a reintegração de planejamento de posse.

Abraços

Answers Respondido por: Dr. Faria [96 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Meu vizinho contruiu em meu terreno!, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]