Direitos dos filhos após falecimento do pai

dez

3

2013

Meu pai casou-se de novo com comunhão parcial de bens, e agora veio a falecer,a casa que ele morava, já era dele antes, só que o terreno está em nome da minha tia, ele fez algumas melhorias após o casamento,a mulher dele também tem a casa dela, que ele também fez várias melhorias, agora eu moro na casa que era dele, e minha madrasta quer o valor integral de toda melhoria que ele fez com o dinheiro dele, ela levou embora todos os móveis que ele comprou, e o carro que ele pagou com o dinheiro dele ela pôs no nome dela quando ele adoeceu, sem que ninguém soubesse. A minha pergunta é: Se ela pode exigir o valor total das melhorias que ele fez na casa em que eu moro agora, eu e meu irmão podemos exigir, metade do valor do carro, do valor dos móveis que ela levou e de toda melhoria que ele fez na casa dela durante os 10 anos de casado, e do dinheiro que ele tinha no banco antes de casar o qual ela acabou com tudo?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Os bens que eram do seu pai, como a casa, antes de adquirir novo matrimônio, são apenas dele. Seu falecimento abre partilha para 50% desses bens para meeira e os 50% para os herdeiros.
Eventuais melhorias nesses imoveis (não importando de quem era o dinheiro) e aquisição de novos bens durante o novo matrimônio são 50% do seu pai e 50% de sua conjuge. Uma vez que seu pai veio falecer, então esses 50% que eram dele devem ser divididos com 50% para a meeira e 50% para os herdeiros. Assim a meeira fica com 75% do patrimonio adquirido na constância do casamento e 50% do que Vso. pai tinha antes de entrar nesse matrimonio, já os herdeiros tocam 25% e 50%, respectivamento.

Answers Respondido por: Dr. Torres [Advogado Red Star Level] [1134 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Direitos dos filhos após falecimento do pai, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]