Fusão de bancos, a divida tambem vai junto?

maio

20

2011

bom dia, por exemplo, fiquei devendo no cartão da c&a (banco ibi),em 2005, em 2010 a divida caducou por na conseguir me enterder com eles e negociar a divida, em 2010, abri uma empresa e estou indo bem, só que agora preciso financiar um veiculo na fordcredit que pertence ao banco bradesco (finasa) que em 2009, comprou o banco ibi, será que essa fusão vai atrapalhar no financiamento? vale resaltar que em 2005, financiei uma moto pelo banco panamericano e paguei todas as parcelas, e minha divida foi no cpf, e o financiamento que hoje pretendo fazer vai ser com meu cnpj. desde já agradeço!

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

A fusão de bancos não elimina o direito desses em pleitear qualquer dívida, exigível. O prazo de 5 anos apenas existe para oferecer ao consumidor uma nova oportunidade de negociar no mercado financiamentos, empréstimos, etc. A baixa do nome do consumidor em instituições e órgãos de proteção ao crédito, não isenta o credor em demandar a dívida, judicialmente.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [463 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Fusão de bancos, a divida tambem vai junto?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]