Corte de Luz da ELETROPAULO por cobrança exorbitante

maio

13

2011

sou cliente eletropaulo assim como tantos paulistas,e nos meses 05/06/07/08,de 2010 tive umas contas que teve grande aumento,da fatura mensal que anterior gerava em torno de $50 reais e de repente este valor passou a quase $900 reais que cheguei a pagar mais no mes seguinte o valor passou para $2mil eu nao paguei fui ate um posto de atendimento mais proximo reclamei. fui orientado por um fucionario,que seria feita uma aferição no relogio ja que e dijital e moderno no prazo maximo de dez dias a contar da data da reclamação mas isto não ocorreu voltei a reclamar porque não apareceu ninguem preposto da fornecedora, e de nada adiantou chegarão as proximas conta cada vez mas alta que foi de 3 mi e cinco mil.peguei todas as conta me dirigi a agencia central fui mau atendido,por uma funcionaria que garantiu que dentro de 48 horas enviaria tecnicos da empresa .mas nao aconteceu mas uma vez todas as tentativas foram en vão,no dia 28/10 2010 apareceu uma equipe de tercerizada para efetua o corte,mesmo sem aviso e cortaram.meu fornecimento e uma pequena Empresa.mesmo cortada.o relogio continuo medindo como se tivesse as maquinas ligadas.tornei a ligar para empresa e 20dias depois veio uma equipe ver e cortarao o fio no poste e mesmo asim veio mas uma conta com mas de 2mil Reais hoje e 12 de maio de 2011 e ainda to sem energia, que faço pos contratei um advogado me prejudicou mas ainda, qui fazer!

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Como a disparidade de consumo é muito grande e não houve a real visita dos funcionários da empresa no imóvel, então deverá demandar em juizo, via Juizado Especial Civel. Na inicial coloque-se a disposição pare receber perícia no local para identificar a origem da cobrança exorbitante.
Tal empresa irá defender-se alegando que não se responsabiliza pelo uso de energia no interior do imóvel e irá a qua;quer custo tentar transmitir os riscos para o consumidor.
Recomendo a contratação de um advogado, embora não seja necessário se pretende ingressar no Juizado Especial Civel até o limite de 20 salários mínimos.
Se tiver dificuldade na elaboração dessa peça, recomendo recorrer a modelo de petição online para maior sucesso e apreciação pelo magistrado.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [463 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Corte de Luz da ELETROPAULO por cobrança exorbitante, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]