Barulho ininterrupto de sino de vento do vizinho

jul

13

2011

Prezados Senhores, boa tarde.

Moro em Pouso Alegre, MG e o vizinho de trás da minha casa pendurou um sino de vento na sacada do quarto dele. Acontece que a sacada do quarto dele dá diretamente para a sacada do meu quarto e o sino toca dia e noite sem parar.
Isso já faz 8 meses e como minha casa ainda estava em construção, nos 5 primeiros meses eu não reclamei. Após a minha mudança, há quase 3 meses, o barulho do sino está me incomodando profundamente. Como eu disse, toca noite e dia sem parar de domingo a domingo sem descanso e sem pausa. Conversei educadamente com o vizinho e pedi à ele se ele poderia fazer a gentileza de remover o sino e ele simplesmente me disse “não está me incomodando”. Até sugeri que ele amarrasse o sino quando ele não estivesse em casa para que eu pudesse ter algumas horas de sossego, e quando ele retornasse, que ele soltasse o sino para ouvir o tão amado barulho e também não surtiu efeito. A pessoa que mora comigo também falou educadamente com a esposa dele e ela deu a mesma resposta do marido – “não está nos incomodando”.
Fiz duas filmagens com uma câmera digital em dois dias e horários diferentes onde aparece o maldito sino tocando sem parar, tirei fotos e estou pensando em fazer uma notificação extra judicial solicitando a remoção do aparelho. Após isso, tentarei uma reclamação na prefeitura e solicitarei uma vistoria de um fiscal de posturas. O barulho é tão irritante que perdi profissionais que estavam trabalhando na minha casa (um pedreiro e um pintor) por que eles não aguentaram o barulho. Confesso que o barulho não é alto, mas é initerrupto e como foi falado acima, toca o dia todo, durante a semana toda, o mês todo, enfim.
Se essas medidas que eu falei acima não surtirem efeito, penso em entrar na justiça (pequenas causas) para tentar uma solução. Pesquisei na internet alguma jurisprudência relacionada ao assunto, mas infelizmente não encontrei nada.
Vocês poderiam me dar alguma sugestão de atitude, seria uma “boa” causa para discussão ou eu não tenho chance de sucesso nessa empreitada?
Desde já agradeço a atenção dispensada.
Flávio Paciulli

em: Problemas Vizinhança Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]