Mensagens ofencivas de celular

jul

6

2011

Gostaria de saber se tem como descobrir quem é que esta mandando mensagens no meu celular me ofendendo e chingando muito. Tenho apenas o número e a pessoa não atende se tentarmos ligar de outros números. Tem como entrar em contato com a operadora (TIM) para quebra de sigilo? O que devo fazer?.

Obs. Não posso cancelar a minha linha pois quando comprei o meu celular fiz um contrato com a VIVO e se eu quebrar tenho que pagar uma multa.

No aguardo

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Se essas mensagens incluem ameaça à sua vida ou integridade física, ou se forem ofensivas à sua moral ou carater, baixe-as no computador e as imprima para fazer prova material, depois abra uma reclamação junto a sua operadora de celular e envie cópia das mensagens que baixou do celular. Lembre-se de guardar o numero de protocolo de sua reclamação e peça uma solução para a operadora. Por ultim, se nada disso tiver sido solucionado, faça cópia de todos os procedimentos acima elencados, e vá até uma Delegacia de Poícia para lavratura de Boletim de Ocorrência, pois somente o Delegado poderá pedir ao Juiz a quebra do sigilo telefônico e conseguir os dados cadastrais do usuário, daí ele responde criminalmente sobre o que lhe está fazendo.

Answers Respondido por: marciovieira [6 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Mensagens ofencivas de celular, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]