Problemas com demoliçao e construçao do vizinho

set

20

2012

Tenho uma casa a mais de 30 anos e a do vizinho é do mesmo tempo.Cada casa tem a sua parede na divisa dos terrenos mas as paredes sao juntas uma da outra.Agora estao demolindo a casa vizinha.
Eles podem derrubar a parede que fica encostada com a minha?E se derrubarem e ofender a extrutura da minha por conta da idade oque devo faser?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Sr.Evandro,

Ele pode derrubar a parede que fica próxima a sua, desde que isso não lhe cause nenhum prejuízo.Qualquer dano que ele lhe causar seja por ação ou omissão, negligência ou imprudência deverá ser reparado, conforme o art. 927 do Código Civil

E para impedir que essa obra no imóvel vizinho prejudique o seu imóvel, O Sr.pode constituir um advogado, para propor contra o seu vizinho uma ação de nunciação de obra nova.Confomr o que dispõe o art.934 do Código de Processo Civil.

Se o sr não tiver condições financeiras de constituir um advogado poderá conseguir um que Defensoria Pública a sua causa, na defensoria pública da sua cidade.

Mas creio que a ação judicial só deve ser proposta em último caso.

Caso o sr. note algum dano a parede, ou à estrutura converse amigavelmente com o seu vizinho e comunique o fato, para que ele providencie a reparação e somente caso ele se negue, acione o judiciário.

Boa sorte!

Answers Respondido por: ivonealves7 [8 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Problemas com demoliçao e construçao do vizinho, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]