Cachorros do vizinho em Apartamento e Condomínio

abr

16

2011

Moro num condomínio onde existem vários prédios e uma boa área verde. Tenho uma vizinha que tem vários cachorros , acho que mais ou menos uns 8.Todos os dias ela sai para passear com todos eles soltos pelo condomínio, além de deixar o cocô espalhado por todos os lados, hoje seus cachorros avançaram em mim e cheguei a desmaiar devido ao susto. Tenho dois filhos um de 2 anos e uma de 8 e estou com medo de leva-los para brincar por causas dos cachorros. Nosso apartamento tem 70m gostaria de saber se posso processar esta mulher e impedir que ela ande com os cachorros soltos pelo condomínio.
Att
Natalia Tozzi

em: Problemas Vizinhança Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Existe responsabilidade objetiva entre a posse de um animal e seu proprietário, portanto um ataque de tal semovente pela negligência de seu vizinho, enseja possibilidade de responder na esfera criminal. Recomendo que negocie com o vizinho, caso contrário faça um Boletim de Ocorrência, o fato desse poder responder a processo crime, poderá deixá-lo flexível a negociação.
Porém, juntamente essa atitude, deve-se ingressar no juizado especial cível, solicitando remoção de alguns animais pelo princípio da razoabilidade, entre quantidade de animais Vs. espaço comum entre os condôminos.
Poderá demandar em tal juizado, ingressando via petição inicial. Explicamos passo a passo no link: http://cachorrovizinho.advogadoonline.net/

Answers Respondido por: Dr. Torres [Advogado Red Star Level] [1134 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Cachorros do vizinho em Apartamento e Condomínio, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]