Comprei um Imóvel Vendido com reserva para Goldfarb

abr

16

2011

Boa noite.

Por gentileza, assinei um contrato em 12/04/11 de um imóvel, assinando todos os documentos solicitados, deixando também diversos documentos solicitados pela empresa (cópia do RG, comprovante de renda, comprovante de endereço, entre outros), além de 4 cheques para cobertura das despesas com corretagem.

Até o parágrafo acima, tudo bem, porém no dia 13/04/11, quando deixei os cheques na empresa (empresa responsável pelas vendas dos imóveis construídos pela Goldfarb), o corretor informou que havia a possibilidade do negócio ser desfeito, devido a probabilidade possível do imóvel ter sido vendido para outra pessoa.

Tenho cópia de todos os documentos (contrato, munuta, proposta, etc), porém sem assinatura de qualquer responsável. O único documento que contém a assinatura dos responsáveis pela venda é o recibo dos cheques que deixei na empresa, com o Creci do responsável, referente a taxa de corretagem.

Não quero perder o direito que tenho sobre essa compra.

Como devo proceder neste caso legalmente?

Agradeço antecipadamente, e aguardo o retorno.

Fernando Moreira
[email protected]

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Caso o contrato,”que informa ter assinado”, o qual informava de Vso. pagamento, haja citação quanto a possibilidade do imóvel poder ser liquidado por terceiro, não há o que se falar em indenização.
Porém se essa informação fora fornecida somente após apresentação dos cheques, e não há previsão contratual, então há possibilidade jurídica em pleitear “obrigação de fazer”, ou seja, entrega do imóvel pelo valor conveniado, em juízo. Caso contrário, o magistrado irá arbitrar valor indenizatório pelo não cumprimento do contrato, por parte da empresa construtora, que o cliente possui relação de consumo.
O fato de não haver assinatura em tais documentos em sua posse, por estar protegido do Código de Defesa do Consumidor, não representa vício, mas apenas um detalhe de formalidade, uma vez que existam testemunhas e outros documentos probatórios que ratificam Vsa. tese.

Answers Respondido por: Dr. Torres [Advogado Red Star Level] [1134 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Comprei um Imóvel Vendido com reserva para Goldfarb, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]