Direitos à herança à inventariar.deixada pelos pais.

fev

28

2012

Perdi meu pai à mais de 30 anos que deixou 1 imóvel para minha mãe e 6 filhos,porém nunca foi feito inventário do mesmo.
2 irmãos construíram no mesmo terreno junto com a casa da minha mãe,depois compraram outro imóvel e alugam as casas construídas no terreno da minha mãe.
À 3 anos perdemos nossa mãe e meu irmão mais novo reformou a casa dela e mora lá com uma companheira.
Eu me divorciei deixando onde morava no nome dos meus 3 filhos,sendo que a mais nova era deficiente e eu era a responsável legal dela,más a perdi à 5 anos com 20 anos de idade,sendo que o direito de usufruto do imóvel dos meus filhos deixei para o pai deles para evitar discussões.
Com tudo isso fui morar em Guarapari pagando aluguel,voltei para Belo Horizonte à 1 ano e como 1 das casas no imóvel da minha mãe estava desocupada fui morar nela,más ajudando meu irmão na firma dele (o que reformou a casa da minha mãe),só que desde janeiro agora resolvi trabalhar com outra coisa que não tem nada à ver com a firma do meu irmão e me disseram que se eu quiser continuar morando aqui,tenho que continuar trabalhando para o meu irmão ou vou ter que pagar o aluguel.
Eu não tenho condições de pagar aluguel agora,recebo 1 salário mínimo por isso gostaria de saber o que devo fazer e se tenho algum direito,qual seria e como tomar posse dele por favor.
Agradeço muito a atenção e aguardo resposta.
Atenciosamente: Marisa Alves de Oliveira.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]