O homem também tem direitos na separação ?

nov

26

2011

Estou a oito anos namorando,não moramos juntos ainda,construí no terreno da mãe dela(no fundo) e quero me separar,pois,ela virou uma pessoa insuportável de se viver quero pedir indenização pelos meus gastos na obra e com o pedreiro(gastamos meio a meio).O motivo é que eu falei que construiria, mas, eu preciso de uma vaga na garagem,e agora depois de tudo feito e pago, ela e a irmã dela compraram um carro cada e me tomaram a garagem,achei isto um estelionato por parte da mãe e das filhas, sera que consigo?

em: Divórcio e Separação Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Os direitos de separação ou de pacto antenupcial, como em Vso. caso, são equiparados entre homens e mulheres, de acordo com suas diferenças.
Logo se houveram investimentos, como construção, benfeitoria, em terreno alheio, em virtude de futura comunhão matrimonial, poderá demandar judicialmente, vislumbrando reembolso material.
Procure um advogado especialista em direito de família e de pacto antenupciais, pois as chances de deferimento jurisdicional são altas.
Vale ressaltar que se for demonstrado em juízo, através de fontes probatórias verossimilhantes, que a “culpa” da infelicidade da união matrimonial, deu-se pela cônjuge, então poderá ainda demandar por Danos Morais. Nesse caso além do reembolso financeiro dos comprovantes de investimentos, também será arbitrado valor indenizatório pelos constrangimentos emocionais, ora causados.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [463 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre O homem também tem direitos na separação ?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]