Tenho direito de compra de uma casa

nov

24

2011

Moro nunhuma casa a 34 anos é da minha tia nunca pagamos aluguel. Vedemos um terreno e perguntamos se ela vendia a casa ela disse que não vendia
ai compramos outra casa bem menor mais ela ta doente ai meu tio que é adevogado resolveu troca a casa dele que não é no centro e é bem mais barata que da minha tia eu soube que tem quer dar preverencia a quem moura na casa mais o diheiro que tinha comprei a casa a justiça tinha como dar um tempo bom para levanta o dinheiro para compra da casa . Ele não colocou a gente pra fora da casa creo que dever ser porque ele saber que a gente tem algum direito correto?minha tia tem 85 ele tem 87 anos. Não queria briga com familia mais soltou umas piadinhas que acho ser muita falta de consideraçao e um senhor de 87 anos ainda com o olho na casa por ser tio deveria ajeita a casa para eu e minha mãe que ja mora nela eu mora aqui desde que nasci.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

O locatário sempre terá preferência de compra de um imóvel contra terceiros.
Caso não pague aluguel ao proprietário, esse direito passa ser relativo, deverá ser verificado se há inadimplência do inquilino, ou “favor de moradia” dos locadores.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [463 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Tenho direito de compra de uma casa, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]