Trabalho sem registro há um ano

jun

8

2011

Bom Dia!
Estou trabalhando há um ano em uma determinada empresa, onde não possuo nenhum beneficio, registro, e o salário é menor que o mínimo. Aceitei essa forma de trabalho pois o chefe disse que seria apenas por 3 meses como experiência, a partir daí só surgiram desculpas. Atualmente uma pessoal pediu demissão e eu escutei o chefe dizer que se essa pessoa processasse ele iria alegar que somos prestadores de serviços externos, sem vinculos com a empresa. Então sabendo que ele quer me demitir também gostaria de saber como agir nessa situação, se teria como eu me proteger, porque se ele me mandar embora vai pagar o salário do mês e eu não terei mais nada.

Grata desde já.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Procure a Justiça do Trabalho Urgente!
Caso tenha mais pessoas nessa mesma condição, ou seja, trabalhando sem carteira assinada, informe ao advogado que te atender na justiça do trabalho. Faça também uma denuncia no TRT.
Não tenha medo de represarias por parte do patrão, ele não pode fazer nada para prejudica-lo, não se intimide. Você receberá todos os seus direitos retroativos.
Outra coisa, leve testemunhas,pelo menos 2, documentos que comprove de alguma forma o seu trabalho nessa empresa, isso vai facilitar o andamento da ação.

Answers Respondido por: Angel [4 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Trabalho sem registro há um ano, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]