Furto simples réu primário pago fiança ou fico preso

ago

30

2020

Boa tarde, amanhã preciso me apresentar na delegacia, para responder por furto, fui pega por câmeras de segurança de uma conveniência, furtando balas e chocolates, por algumas vezes seguidas, eles tem umas 5 filmagens, do ato, amanhã vou me apresentar e assumir o furto, sou réu primário, corro o risco de ficar preso?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom Dia, como não foi flagrante delito, não terá audiência de custódia, mas nada impede que a delegacia ou o ministério público, ou ainda a vítima solicite a prisão preventiva, ou ainda, no início da ação/instrução penal, a prisão provisória.

Contudo, sendo réu(ré) primário(a) e não tendo antecedente, e conforme a gravidade do crime, poderá responder o processo em liberdade, ficando solto(a) até a sentença que absolva ou condene a pessoa, ou caso venha ocorrer a prisão, solicitar o relaxamento e a concessão da liberdade provisória, até, como dito antes, sentença condenando ou absolvendo.

No caso da sentença, pode haver condenação, somando todos os furtos ocorridos, salvo quando ocorreu e se houve prescrição do direito do estado de punir, ou ainda, Se a pessoa é réu (ré) primário(a), e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.

Para maiores esclarecimentos, nosso email é [email protected] é nosso Whatsapp é (81) 98402-3931. Tais análises são passíveis de cobrança de valores, fora desse site é claro.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Furto simples réu primário pago fiança ou fico preso, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]