Retirada de penção alimenticia

jan

22

2020

meu filho já tem 20 anos e está servindo no exercito brasileiro,ele mesmo deu entrada para retirar a pensão.
verificando o processo no final li a seguinte mensagem;aguardando arquivamento.
gostaria de saber o que significa e qual providencia tomar? moro no rio de janeiro,já fui no fórum da 5 vara familiar,mas como não fui eu o autor do processo não me deram nenhuma informação

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom Dia Angelia, cobra-se R$200,00 pela consultoria, se aceitar, poderá retornar a essa resposta, caso não aceite, não precisa dar continuidade. Abaixo vão os dados bancários para depósito e ocorrendo, solicito que encaminhe por e-mail ou por aqui o recibo com o depósito, que o caixa eletrônico emite:

Agência: 1581
Operação: 013
Conta: 00001538-0 (conta poupança da caixa).

Deveria ter lhe repassado as informações necessárias, ainda mais sendo parte do processo, não existe impedimento por não ser parte autora do processo, qualquer um dos envolvidos, assim como os(as) advogados(as) vinculado ao processo, podem ter acesso.

Em relação ao andamento do processo, significa que ocorreu a sentença, certamente julgada procedente, para realizar a exoneração do alimentos, e desobrigando você a pagar, e no caso, após a mesma ser proferida, e as partes cientes dessa decisão, existe um prazo, de 15 dias, no máximo, para quem quiser recorrer, e caso não haja recurso, após esse prazo ocorre o trânsito em julgado, que seria quando não cabe mais recorrer, e posteriormente, não tendo nenhuma pendência processual, o mesmo será arquivado definitivamente.

Nesse caso ou está se aguardando o prazo, ou que alguém da secretaria da vara onde tramitou o processo realize o arquivamento. Não há com o que se preocupar, e não precisa fazer mais nada.

Para maiores esclarecimentos, pode entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Retirada de penção alimenticia, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]