Dívida de Pessoal pode Bloquear de conta de PJ com Sociedade LTDA?

nov

27

2019

De 2015 a 2016 por conta da crise não consegui mais honrar com meus compromissos bancários. Tenho uma empresa sociedade jurídica ltda. O banco entrou com uma ação no cartão de crédito que por desespero falta de conhecimento acabei não fazendo acordo para pagar de outra forma e o juros ficou altíssimo, e chegou a 64 mil reais. O Banco por sua vez me acionou na justiça. Não tenho dinheiro o que ganho é para conseguir suprir a minha existência e a dos meus filhos, meu receio é o banco bloquear minha conta jurídica, tenho também um sócio que não pode ser prejudicado por isso. Minha ex mulher (nunca fui casado no papel) tinha um cartão adicional na época, fiz para facilitar a ela poder comprar algumas coisas para as crianças. Meu outro receio é tentarem bloquear também as contas dela. Minha pergunta de 0 a 5 quais as chances de o banco bloquear a conta PJ e prejudicar a empresa e meu sócio. A outra é de 0 a 5 quais são as chances de o banco bloquear a conta de minha mãe dos meus filhos e prejudica-la. Outra pergunta é mesmo o banco vendo que eu não tenho dinheiro o processo pode durar a vida toda? Nunca terei meu nome limpo novamente? Gostaria de poder pagar mas as condições não são boas teriam que ser parcelas bem baixas a perder de vista! Agradeço imensamente se alguém puder me dar uma luz.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom Dia, depende, se o débito não for da empresa, dificilmente pode haver bloqueio da conta, mesmo que seja no mesmo estabelecimento bancário, se isso ocorrer o juízo pode mandar liberar, nem mesmo pode afetar terceiros alheios a situação, como sua mãe, esposa e sócio da empresa. O bloqueio será de sua conta pessoal, e caso não haja valor suficiente para o pagamento, poderá ocorrer posteriormente a penhora de bens.

Em relação a dívida, o processo não perdura infinitamente, e em algum momento ou existe acordo entre as partes, o bloqueio/penhora de valores e bens moveis e imóveis ou por fim a desistência de prosseguir com a ação. Dentro de 05 anos após o ocorrido, pode-se recorrer judicialmente a cobrança, depois desse período a pretensão judicial de cobrança prescreve, mas a dívida ainda pode ser cobrada extrajudicialmente.

Para maiores esclarecimentos, assim como, posso auxiliar na nesse processo, se em Pernambuco, se for o caso, podem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Dívida de Pessoal pode Bloquear de conta de PJ com Sociedade LTDA?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]