Fui vítima de uma golpista. Por favor alguém me de uma orientação

jun

7

2019

Boa noite. Me chamo Josiane moro em São Luis-MA, no mês de setembro de 2018, vendi umas mercadorias á uma cliente , para receber o pagamento com vinte dias, até hoje, não vi um centavo desse dinheiro, no valor de R$10.960,00. Qndo ia receber o dinheiro ela inventava umas desculpas e não me pagava, ligava e ela não atendia, e fugiu, no mês de janeiro deste ano, resolvi fazer um Boletim de Ocorrência. Porém, agora descobri que o nome que ela me deu, não é o nome verdadeiro dela, tampouco os documentos. Ela tem outros dois nomes, e na verdade não sei o nome verdadeiro dela. Descobri também que ela fez outras vítimas. Como devo proceder nessa situação??

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Tarde, nesse caso, deve-se realizar um novo boletim de ocorrência, salvo se o primeiro se refere ao estelionato ocorrido, caso não tenha sido feito, você deve levar todas as provas que possui e aguarda o andamento das investigações policiais. Ao término do inquérito policial, se a pessoa for encontrada, será iniciado uma ação criminal, nesse processo, como vítima você terá de comprova que foi enganado, e que não recebeu nenhum dinheiro referente as suas mercadorias.

Além disso, na esfera cível, deverá propor, por meio de advogado(a) ou defensoria pública, uma ação para cobrar e ser ressarcido dos valores que não foram pagos, ainda mais com juros e correções monetárias, se for o caso.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #2

Fui fazer um novo boletim, mas a escrivã se recusou a fazer, pq se trata de uma estelionatária, sendo q ela tem vários nomes.

Answers Respondido por: JosieBenjamin [2 Grey Star Level]
Resposta #3

Se já existe um B.O., deve-se aguardar a finalização do inquérito policial, certamente essa pessoa será encontrada e será punida por isso. A grande questão é como solicitar o ressarcimento do que foi pago.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Fui vítima de uma golpista. Por favor alguém me de uma orientação, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]