Prazos para entrar com processo trabalhista

maio

23

2019

No caso de um trabalhador ser demitido por justa causa por uma empresa, qual o prazo para ele entrar com um processo contra a empresa na justiça do trabalho? Há chance de se reverter uma demissão por justa causa no caso do trabalhador faltar esporadicamente ao serviço sem levar atestado, ter os dias descontados do pagamento , ter sido suspenso e depois demitido por justa causa devido as faltas? Grata pela resposta, Rita.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [17 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom Dia, no caso a pessoa possui 02anos para propor a ação, assim como poderá requerer até os últimos 05 anos trabalhados. Esse caso é complexo, não é tão simples reverter tal situação, a empresa comprovara as faltas, a suspensão, e quais seriam suas provas, testemunhas? Mesmo sendo esporádicas e sem justificativa ou atestado médico e praticamente impossível ou difícil reverter a justa causa. Seria mais fácil requerer outros direitos.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Cobra-Se R$200,00 pela consultoria e Se for aqui em Pernambuco, posso lhe auxiliar numa possível reclamação trabalhista, se for viável é claro.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Prazos para entrar com processo trabalhista, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]