Cobrança excessiva juros mora

maio

13

2019

Meu pai é dono de uma transportadora.Antes ele tinha um sócio mas hoje é o único dono.Ele recebeu uma proposta de serviço mas para isso precisa comprar mais 5 caminhões. Foi até um banco para fazer analise de credito e descobriu que esta negativado em uma divida de 23.000 desde janeiro de 2017,de um posto de combustível,quem adquiriu a divida foi seu ex-sócio. A fim de resolver o problema para fazer o empréstimo,foi conversar com o dono do posto,esse disse que com 3%de juros por mês a sua divida esta em 54.000,mas ele não tem esse dinheiro.Oque ele deve fazer?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom Dia, no caso, dependendo do débito, a outra parte ainda se responsabiliza depois de um tempo, ele poderá responder, até mesmo em relação ao seu patrimônio particular, caso não haja tal possibilidade ou o prazo se cessou. Poderia ser o caso de solicitar uma revisão ou diminuição da taxa de valores, contudo, para que isso ocorra é preciso apresentar um cálculo ou um índice de governo que se aplique ao caso.

Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato e para maiores esclarecimentos dessa situação, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Cobra-se por essa e uma consultória mais aprofundada o valor de R$200,00, salvo em caso de judicialização.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Cobrança excessiva juros mora, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]