Pagar reajuste no calção no fim do contrato

abr

9

2019

No fim do 2 contrato, quis usar o calção para ficar sem pagar o aluguel no último mês, mas como o preço do aluguel tinha sido reajustado desde que o eu tinha pago o calção no ínicio do primeiro contrato. Meu locador quer que eu pague a diferenca do reajuste (No inicio o aluguel era 1400, no fim era 1150, ele quer que eu pague os 150)

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [5 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Tarde, inicialmente, deve-se verificar o que está estipulado em contrato, se existe alguma cláusula a respeito da devolução do caução. Via de regra o caução seria devolvido ao locatário(a) se não existir nenhum débito em aberto e o término do contrato finalizou sem maiores problemas.

Não existe uma previsão legal, assim sendo, se não houve o reajuste também do valor do caução, certamente após o término do contrato, o valor poderá ser utilizado ou descontado para o pagamento desses débitos em aberto, e se sobra algo será devolvido ao locatário(a).

Nesse caso não tendo previsão legal, talvez seja o caso de realizar o pagamento da diferença e nesse caso o caução não seria devolvido, pois foi direcionado ao pagamento dos débitos em aberto.

Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato e para maiores esclarecimentos dessa situação, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pagar reajuste no calção no fim do contrato, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]