ESTUDAR DURANTE AVISO PREVIO SAINDO CEDO

mar

26

2019

Trabalho das 14:00 às 22:20.
Pedi demissão porque pretendo estudar à noite e o empregador se recusa a mudar o horário mesmo havendo vagas pela manhã na minha função. Se durante o aviso prévio eu trabalhar apenas da 14:00 às 18:00 e avisar que estou saindo para a escola, que tipo de punição ou descontos o empregador pode imputar?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Tarde, via de regra, quando se trabalha o aviso prévio, você possui a escolha de sair mais cedo, então não haveria problema em relação ao trabalho e nem aos estudos.

Em último caso, eles poderia entender como falta, ou não cumprimento do aviso prévio, e claro que isso iria ter reflexo nos valores a se receber a título de rescisão contratual. Acredito que o correto, será, se não sair mais cedo, comunicar e levar algum documento a empresa, que demonstre que em determinado horário inicia-se as aulas da faculdade, e por isso a necessidade de sair mais cedo, mesmo que eles não considerem tal documento.

Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato e para maiores esclarecimentos dessa situação, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #2

Pedi para trabalhar no horário das 9:00 às 17:00. O empregador negou. Caso eu cumpra o aviso prévio por apenas quatro horas diárias a empresa pode alegar descumprimento do aviso e me demitir por justa causa?

Answers Respondido por: apadilhas [3 Grey Star Level]
Resposta #3

Não, se realmente for cumprindo corretamente o horário do aviso prévio ela não poderá alegar nada, e não poderá demitir por justa causa.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre ESTUDAR DURANTE AVISO PREVIO SAINDO CEDO, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]