Pensão Alimentícia para maior de idade

mar

14

2019

A pensão alimentícia deve ser paga para o filho com 18 anos ou mais caso esse esteja fazendo faculdade e não tenha condições, certo? Mas caso esse vá morar com o namorado, que trabalha, a pensão deve continuar sendo paga? Eu moro em Curitiba e gostaria de morar com meu namorado, mas quero saber se meu pai deve continuar pagando a pensão mesmo se ele vir morar comigo, já que não trabalho e estudo em uma faculdade integral e não tenho condições de pagar o aluguel da casa e comprar os alimentos sem a pensão.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Tarde, essa questão é relativa, via de regra o fato de realmente estar realizando a faculdade, e a questão das despesas necessárias que isso ocasiona geraria o pagamento da pensão alimentícia.

Já no caso de ir residir ou morar com seu namorado, via de regra poderá ocasionar a suspensão da pensão, mas isso o seu pai teria que solicitar judicialmente, se a mesma foi concedida judicialmente. Em sua defesa, você deverá alegar que mesmo com o relacionamento, as despesas decorrente disso ainda seriam motivos suficientes, para a manutenção da pensão. Cabendo ao juiz(a) a análise da permanência ou não do pagamento da pensão.

Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato e para maiores esclarecimentos dessa situação, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347. Cobra-se por uma consultória mais aprofundada o valor de R$100,00, mas é Opcional ou se for o caso de judicialização.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pensão Alimentícia para maior de idade, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]