Meu irmão suspeito de matar a ex esposa

fev

17

2019

Meu irmão e a ex (vítima) estavam separados a 2 anos com uma filha de 4 anos, meu irmão pegava a filha todo fim de semana e a entregava aos domingos, no dia do fato ele foi entregar a filha; ele me disse que ouve um suposto assalto a qual a ex tentou reagir e cara deu 4 tiros e ela morreu, meu irmão pegou a filha e saiu da cena deixando a filha na casa dos meus pais, e sumiu… (60 dias atrás).
Perguntei por que sumiu ele informou que algum tempo estava sendo ameaçado por um extraconjugal da ex e por medo de ser o alvo no dia do fato ele resolveu fugir… A família da vítima está acusando meu irmão pela morte, a polícia não intimou ou procurou meu irmão para esclarecimentos…
O que pode ser feito?
Será que consta como autor e/ou foragido?
Mesmo que a polícia não o procurou ele deverá comparecer para presta depoimento?
Ele está com medo de aparecer para não sofrer represálias da família da vítima ou até a conclusão da ameaça do extraconjugal, e sendo acusado pela família medo de ser preso…

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [4 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Tarde, inicialmente a polícia poderá seguir por essa linha de investigação, teria que esperar o mesmo ser intimado para depor e demonstrar sua versão dos fatos, contudo, se não o fez, deveria ou deverá apresentar documentos, testemunhas e outros elementos e provas que possam demonstrar que ele não foi o autor do crime.

Ele não precisa comparecer se não for o caso, salvo se tiver como comprovar que não teria como o mesmo ser autor do crime, pois estaria em outro local, no momento em que ocorreu o crime. Em último caso é que se pode falar em prisão temporária, somente em último caso.

Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato e para maiores esclarecimentos dessa situação, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Meu irmão suspeito de matar a ex esposa, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]