Guarda de esposa com crise psicótica e bipolaridade

jan

6

2019

Queria saber se consigo a guarda legal da minha esposa que está com uma crise psicótica.
Não somos casados no papel mas moramos juntos a mais de 2 anos e no dia 25 (Natal) ela teve uma crise psicótica misturada com bipolaridade e consumo de maconha, ela tem 22 anos e está em guarda de sua mãe que também sofre com bipolaridade e já esteve até internada, por isso não confio a guarda de minha esposa.
Minha sogra está privando minha esposa de qualquer visita inclusive a minha e dos meus familiares dizendo que o causador da crise seria o nosso relacionamento.
Me ajudem por favor ?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, é uma situação delicada e complicada, nesse caso, talvez não seja a situação de solicitar guarda ou ainda interdição, somente em último caso, talvez isso seja o caso de um pedido judicial de curatela, para auxiliar sua esposa nesse caso, e além disso, mesmo não tendo a guarda da mesma, mas isso não seria necessário, se a mesma for maior de idade.

Com isso poderia auxiliá-la na questão da saúde e além disso, poderia e teria direito a administrar os bens, valores bancários, etc que esteja no nome da mesma.

Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Em alguns casos, pela consultória feita, cobra-se R$200,00, mas não é obrigatório, nesse caso seria opcional. Em contrapartida, só é feita uma vez, após envio de dados bancários para depósito, e sempre que necessários poderá esclarecer quaisquer dúvidas jurídicas, pelo resto da vida, sem necessidade de um novo pagamento, ou também com a exceção de ocorrer uma judicialização da causa, em último caso.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Guarda de esposa com crise psicótica e bipolaridade, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]