Loja Retem de Documento do Carro

dez

7

2018

Fiz uma compra de um carro em nome da empresa de minha esposa, dando o meu carro particular registrado em meu nome como entrada, foi aceito o carro como entrada depois de varias verificações e pagamentos de multas. A Loja vendeu este carro para uma outra pessoa, que inclusive o documento ja esta em nome dele, esta pessoa foi consultar no detran depois de 2 meses e foi veririfcado que o Detran lançou no sistema uma divida do IPVA de 2016. O carro não esta mais em meu nome, e no momento da venda nada tinha como pendencia. Agora a loja esta retendo o documento do carro novo em nome a empresa de minha esposa alegando que preciso pagar esta divida para eles liberarem o documento do carro novo da empresa? Isto que a loja esta fazendo é legal? Porque o carro novo não esta em meu nome e sim em nome da empresa. Muito obrigado pela atenção

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Tarde, depende do contrato firmado com a parte, mas se não constava o débito, não pode ser retido o veículo, assim como, se no contrato estiver descrito que não havia nenhum impedimento para essa comprar, da mesma forma não pode haver a retenção do veículo.

Claro que eles podem alegar má-fé de sua pessoa, salvo se houve erro do detran, ao não informar e constar no sistema, esse débito em aberto. Outra questão é que se o débito foi pago, poderá ser comprovado que foi feito o pagamento do mesmo.

Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547

Recife – PE

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #2

Se for aqui em Pernambuco, podemos, se estiver dentro de suas condições, auxiliando nesse processo/ação, marcaríamos um local para conversar melhor, pegar a documentação necessária, se for o caso, entre outros procedimentos.

Em relação aos honorários seria no 12 parcelas de R$196 (196 × 12 = 2.352), exceto se optar pela Defensória pública ou não propor nenhuma ação.

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Loja Retem de Documento do Carro, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]