Recorrencia de problemas Veículo comprado 0km

set

3

2018

Comprei um veículo 0km em março. Desde então, o carro apresentou diversos problemas, fazendo-me deslocar para minha concessionária diversas vezes. Um dos problemas mais graves foi que ele vazou óleo aos 2000kms. Até o momento, minhas solicitações foram resolvidas, porém alguns problemas voltam a acontecer e tenho que ficar levando para concessionária. Porém, isso foi me desgastando demais. Liguei no 0800 e fiz reclamações no reclame aqui para orientação diante da minha insatisfação. No primeiro contato fui mal tratado pela primeira atendente que disse que iria acompanhar o caso. Reclamei e depois de alguns dias, fui contatado por outra atendente, pedindo desculpas, porém, não iriam fazer nada. Porém, Diante de tanto nervosismo e raiva por possuir um veículo no qual não me sinto mais seguro, acabei adoecendo e estou tomando antidepressivo e calmantes fortíssimos, ou seja, perdi minha saúde. Outro problema, é que minha mãe precisa ir no hospital toda semana, e me sinto totalmente inseguro de levá-la neste carro que foi comprado 0km. Muita recorrência de problemas e simplesmente não sei mais o que fazer. Estou sem saúde e forças pra continuar levando isso em frente. Gostaria de saber se possuo algum respaldo ou alguma coisa do tipo na lei para que a empresa possa se responsabilizar, diante da recorrencia de problemas e minha saúde afetada por isso. Obs. o carro é consertado, porém alguns problemas voltam, outros eles dizem que é característica do carro. Meu problema não é com a concessionária, mas sim com a empresa em si que não me dá suporte

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa Noite, nesse caso, se o veiculo possui problemas que foram vícios ocultos, ou seja, que só apareceram com o tempo, pode ser o caso de requerer um novo veículo, ou se for o caso o ressarcimento pelo valor pago pelo mesmo.

Já que isso lhe ocasionou problemas de saúde, isso pode ser levado em consideração também, pode-se tentar diretamente com a concessionária, em último caso é que se pode pensar em intervenção judicial.

Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.

Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547

Recife – PE

Answers Respondido por: RodrigoBarros [1250 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Recorrencia de problemas Veículo comprado 0km, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]