Distrato de contrato de cota de apartamento em olimpia

abr

30

2018

realizei uma compra no dia 16/04/2018 de uma cota de um apartamento dando como entrada 2500 reias e mais 88 parcelas no valor de 462 reais e mais 3 parcelas de 100 reais estas que começam em 15/05/2018. em 26/04/2018 entrei em contato com a empresa para fazer o distrato eles enviaram protocolo para esse cancelamento pediram para aguardar e que em ate dez dias eles retornam. mas hohe verificando o site já geraram o boleto do dia 15. minhas perguntas são: posso cancelar esse contrato? eles podem reter a minha entrada por completa ? eles podem emitir e me obrigar a pagar mais essa parcela? por Gentileza me orientem por favor se existe um órgão específico para esses casos.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa noite. No Código Defesa Consumidor temos garantido o direito de arrependimento que consiste no destrato do contrato no prazo de 07 dias após a assinatura ou compra, quando realizado procedimento fora do estabelecimento. Nesses casos a quantia integral deve ser devolvida. No seu caso não vislumbro essa possibilidade e respondendo suas perguntas, pode cancelar sim o contrato, não é uma obrigação eterna e o seu protocolo indica a tentativa de cancelamento desse contrato, segundo suas próprias informações. Eles podem sim reter parte de sua entrada como pagamento de algumas despesas e até mesmo comissões que não podem passar de 25% por cento para não se tornarem abusivas, e devoluções de 100% tem sido aceita quando o cliente é levado a erro, que no primeiro momento também não parece ser seu caso. Ainda assim para ver essa porcentagem é preciso ver seu contrato. Emitir o boleto eles podem mas obrigar você a pagar não, desde o momento em que já se registrou sua manifestação em cancelamento do contrato não se torna mais possível a cobrança de novos encargos, já que necessário é desfazer o contrato de acordo com as cláusulas ajustas e a lei vigente. Não posso te dizer que existe um órgão específico para isso, talvez o PROCON possa lhe auxiliar; de qualquer forma caso não consiga resolver, sugiro que busque um advogado.

Gleyson Alves OAB/RJ 218.182

Answers Respondido por: Gleyson Alves [Graduado Direito Red Star Level] [249 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Distrato de contrato de cota de apartamento em olimpia, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]