Policial apaisano armado em Pub

fev

22

2018

Sou policial, cheguei a um Pub, identifiquei-me aos seguranças, apresentando minha funcional e informei que estava armado. Ele verificaram e confirmaram minha identificação, logo permitiram minha entrada mediante pagamento do ingresso.

Entrei, consumi, bebi normalmente, e após algumas horas o proprietário apresentou-me e exigiu que eu saísse do estabelecimento, pois não aceitava policias armados lá, e que se soubesse não teria permitido minha entrada. Eu recusei sair, pois eu já havia pago para entrar e havia minha apresentado como policial, sendo autorizada minha entrada, e que a falha não foi minha. Sem muitas delongas, o proprietário se retirou e alguns momentos depois uma guarnição de PMs adentrou a festa e foi até o local onde eu estava. Chamaram-me para conversar, e após a conversar, por consideração, respeito e conveniência, resolvi retirar-me do local.

Por tudo isso, resolvi entrar com uma representação civil contra a empresa. No momento que eu estava formulando a representação, a pessoa que registrou ressaltou que eu era militar, que talvez o local onde eu estava não era apropriado para a conduta militar e que eu tinha ingerido bebida alcoólica, e perguntou se eu tinha certeza se queria entrar com aquela representação, pois eu poderia levar “um puxão de orelha” do juiz e ainda perder a causa. Eu afirmei que a questão de eu ser ou não militar e de estar num local adequado ou não é algo de competência da polícia militar e, portanto, algo da esfera administrativa. Que o que aconteceu foi algo entre estabelecimento e cliente, que antes de eu ser militar, sou cidadão amparado pelos mesmo direitos fundamentais que qualquer outro cidadão, que fui constrangido e refém de um erro do estabelecimento e não meu, pois se eu tivesse sido informado, antes de pagar para entrar, que não era permitido policias armados, eu não teria feito caso e teria retornado para casa.

Este meu raciocínio está correto?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]