Alteração hora ponto digital por servidor público

dez

3

2017

Servidor público de autarquia que cursando graduação em instituição de ensino superior, chegava atrasado no órgão em virtude do horário de aula, o mesmo ficava na instituição mesmo com o fim do expediente de escala afim de completar a jornada de trabalho, até que o referido descobriu como adiantar o ponto eletrônico da repartição e passou a adiantar a hora do aparelho nos minutos necessários para completar a jornada de trabalho.
O caso está em inquérito policial no setor de defraudações da policia civil, nesse caso no âmbito criminal tal conduta se enquadraria :

Cp Art. 313-B. Modificar ou alterar, o funcionário, sistema de informações ou programa de informática sem autorização ou solicitação de autoridade competente ou Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento ou teria algum outro enquadramento ?

No caso de condenação na esfera criminal haveria a suspensão dos direitos políticos, logo impossibilidade de assumir outro cargo publico enquanto a suspensão vigorar ?

Quais possíveis penas administrativas ? Demissão ou suspensão ?

Caso o referido servidor tenha pedido vacância para posse em cargo não acumulável as penas administrativas repercutirão no novo cargo que o servidor estiver ?

em: Direito Penal Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]