Cancelamento de associação CREA SP

ago

1

2017

Eu era associado ao CREA-SP e em Outubro de 2016 fui até o CREA da minha cidade para fazer o cancelamento da inscrição, pois eu estava sendo cobrado pelas anuidades e não exerço mais função associada ao CREA (Atualmente sou analista/desenvolvedor de sistemas).
Entreguei todos os documentos exigidos para solicitar o cancelamento, a atendente me informou que provavelmente um setor do CREA deveria ir até a empresa onde trabalhava para garantir que eu não exercia mais função relacionada ao CREA, para eu poder efetuar o cancelamento.
Na semana passada recebi um boleto referente a anuidade de 2017, liguei para o atendimento do CREA e fui informado que meu processo de cancelamento ficou pendente como esse setor que iria verificar no meu trabalho se eu realmente não exercícia mais função relacionada, disse que o prazo para eles fazerem isso é de 6 meses e estaria em atraso, e enquanto eles não cumprissem com essa pendência eu ainda seria associado e deveria pagar a anuidade. Me orientou solicitar uma explicação pelo site, onde eu enviei uma pergunta ontem e ainda não tive resposta.
Como eu devo proceder?

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]