Entrega de cartão atrasada e nome no SERASA

jul

23

2017

Bom dia,

Em dezembro de 2016 (22/12/2016) eu realizei uma compra pré aprovada para conseguir um cartão de crédito da Americanas.com, o mesmo foi aprovado e desde então até a presente data (23/07/2017) não chegou, ultima vez que contatei o banco fui informado que o cartão estava marcado para ser entregue dia 13 de julho, porém não chegou.
OBS: Sempre está marcado para algum dia do mês que vem e nunca chega. primeiro prazo que me deram foi 13 de fevereiro, chegando a data passaram para dia 13 de março e assim sucessivamente.

Desde então o banco vem cobrando as anuidades, porém não chega o boleto na minha residencia, e nem o cartão. Chegou uma correspondência na minha residência informando que meu nome estava no Serasa.

Compareci no fórum, mas informaram que não poderiam fazer nada, o máximo que poderiam fazer era abrir algum tipo de chamado para entregarem o cartão mais rapidamente.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa tarde, arpereira .
Veja bem, está claro que voce está sofrendo pelo descumprimento da oferta bem como por uma cobrança indevida. Como o cartao nao lhe foi entregue, voce está amparado pelo artigo 35 do codigo de defesa do consumidor, o qual lhe garante o direito de exigir que o cartão lhe seja entregue imediatamente. Além disso, como as anuidades já estão sendo cobradas, ocorreu uma cobrança indevida, prevista no artigo 39, V, do cdc. Assim, faça uma reclamação no PROCON de seu municipio. Se após isso voce ainda nao tiver conseguido resolver o problema, procure um advogado para entrar com uma ação de indenizalção por danos morais e materiais contra a empresa. Boa sorte na resolução do caso.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #2

Bom dia! Parece-me nitidamente que você teve seu nome indevidamente inscrito no SERASA, de modo que você faz jus à indenização por danos morais. Sugiro que procure um advogado. Boa sorte!

Answers Respondido por: Milena.Romero_RFR [9 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Entrega de cartão atrasada e nome no SERASA, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]