CARTÃO DE CRÉDITO FEITO COM 16 ANOS

jul

22

2017

Quando eu tinha 16 anos eu fiz um cartão de crédito pelo celular, e só me pediram fotos dos meus documentos e minha assinatura, não pediram nenhuma autorização de meus pais, eu não tinha muito conhecimento de cartão de crédito e gastei e não tive como pagar, em menos de um ano cancelaram o cartão, hoje tenho 19 e até hoje me cobram essa dívida, eu tenho obrigação de pagar, já que foi feito quando era de menor e sem a autorização de meus pais?

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa tarde,Jeffersonpasch.
Veja bem, para uma contratação como esta, era obrigatório que seus pais estivessem com voce, como nao estavam, voce pode muito bem contestar essa cobrança. Primeiro tente resolver junto a instituição financeira. Se nao conseguir, faça uma reclamação no PROCON de seu municipio, tendo em vista que a cobrança indevida praticada pelo banco, prevista no artigo 39, V, do codigo de defesa do consumidor. Se mesmo após a notificação do orgao administrativo voce nao tiver conseguido resolver, só lhe restará contratar um advogado a fim de ajuizar uma ação judicial contra a instituição, ocasiao em que poderá nao so pedir o cancelamento do , como também tentar obter uma indenização por danos morais e materiais. Boa sorte na resolução do caso.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre CARTÃO DE CRÉDITO FEITO COM 16 ANOS, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]