Seguro de vida devo enviar para sinistro os documentos

jun

16

2017

uma seguradora me chamou falando que tem um seguro de vida em meu nome de tio falecido,so que a seguradora nem olhou meus documentos e ligou para darmos entrada no sinistro.Quando cheguei em casa pedi para funcionaria da seguradora a copia da apolice e ela enviou uma tela do computador onde consta o meu primeiro nome e sobrenome de uma prima o que devo fazer? pois informei que meu nome esta errado e eles pedem para enviar os documentos para sinistro, dizem que eu sou a unica beneficiaria.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa tarde, liliarf.
Veja bem, primeiramente voce deve descobrir se realmente existe esse contrato. Veja com os outros parentes se elem tinham conhecimento da existencia desse seguro de vida. Além disso, procure ou peça para os parente mais proximos do falecido procurarem essa apólice, pois provavelmente seu tio devia ter, se realmente esse contrato existe. Se nao acharem, voces poderão exigir a cópia dessa apólice, até mesmo fazendo uma reclamação no PROCON, ou, se nao obtiver exito, deverá entrar com uma ação judicial de exibição de documento. Para isso, deverá contratar um advogado. Assim, se esse contrato realmente existir, entao poderá enviar os documentos necessários para acionar o sinistro. Boa sorte.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #2

Sim, queria saber se posso enviar os documentos para sinistro com meu sobrenome errado, pois banco pediu para enviar assim mesmo.Meu tio deixou dois herdeiros e me colocou como beneficiaria do seguro de vida, eu creio que eles tem a copia do contrato so que não vão passar pq eles querem o seguro ainda mais sabendo que meu nome esta errado.

Answers Respondido por: liliarf [2 Grey Star Level]
Resposta #3

Ah sim, se vocês sabem que esse contrato existe, então pode entregar os documentos necessários sim, mesmo que seu sobrenome esteja errado. Se for enviar por correio, envie cópias e envie com Aviso de Recebimento, apenas para estar protegido caso venha a dar algum problema.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Seguro de vida devo enviar para sinistro os documentos, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]