Provedor de internet que não cumpri o prometido

maio

30

2017

Boa noite um provedor de internet da região que estou morando não esta cumprindo com o prometido.
O número de usuários de internet aumentou muito e os equipamentos que fornece internet estão ultrapassados.
Quando as pessoas que tem contrato com a empresa X vão reclamar, eles falam que é o excesso de consumo que extrapola o contratado. A torre que fornece internet é com painel solar, quando chega a noite quase todos os usuários começa a usar e a internet fica muito ruim por exemplo: meu contrato é de 1Mg por 50,00 reais e estou recebendo 0,46 Mg, não recebo nem 50% do valor contratado.
O que eu posso fazer? Reclamações já foram feitas, manutenção na antena daqui de casa, obrigado e boa noite

em: Direito Consumidor Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, BLINDADOPR.
Veja bem, está ocorrendo o descumprimento da oferta. Com isso, nos termos do artigo 35 do codigo de defesa do consumidor, voce tem 3 opções a tomar: pode exigir que o contrato seja cumprido, sendo o 1Mg de internet disponibilizado, ou, pode alterar o seu pacote, ou entao, pode cancelar o serviço sem onus e ainda receber perdas e danos. Para isso, voce pode fazer uma reclamação no procon, ocasiao em que a empresa será notificado para cumprir com a sua escolha. Se nao resolver ainda, voce deverá ajuizar uma ação judicial contra empresa, podendo fazê-la no juizado especial ou entao contratando um advogado particular. Nesta ocasiao, voce poderá ate pedir uma indenização por danos morais diante de todo esse transtorno que está passando. Boa sorte na resoluçao do caos.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #2

Boa tarde,obrigado por me responder,entrei em contato com o provedor de internet eles deram essa resposta “[30/5 14:15] Provedor X: Passei a meu superior e me disse, que a tecnologia que temos no momento é energia solar na torre, que estamos com um projeto de Fibra óptica para estar atendendo, pedimos que aguardem até implantar esse projeto que prevemos que sera em breve. Obrigada pela compreensão e infelizmente os que não puderem aguardar estaremos dando uma inviabilidade técnica pois não queremos estar prejudicando o cliente.
[30/5 16:59] Provedor X: O consumo aumentou muito, não temos como ampliar o sistema, para ampliar teremos custos, por isso estamos analisando a melhor tecnologia, e não temos incentivo nenhum apenas com recursos próprios, não somos operadora como as de celular, por isso daremos inviabilidade técnica como já foi mencionado. Infelizmente é a única maneira de atendimento no momento.”
Já faz mais de 4 anos que eles falam que ia melhorar os equipamentos, isso não seria propaganda enganosa ?
Fala e promete uma coisa e não cumpri. O que eu posso fazer nessa situação? Agradeço novamente por me responderem

Answers Respondido por: BLINDADOPR [3 Grey Star Level]
Resposta #3

Então, tendo em vista essa situação, a melhor opção é voce cancelar o serviço e, se desejar, entrar com uma ação judicial requerendo uma indenização.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #4

Boa noite, o problema que é o único provedor de internet que oferece serviço onde eu estou morando, tem alguma lei que obriga eles a melhorarem os equipamentos sem pedir dinheiro ? Fiquei sabendo que o provedor X faz preço conforme a pessoa pode pagar, uma colega de escola paga 130 reais por 3 megas e outro colega paga 90 por 3 megas, ela contou que era o único plano e que os cara falaram pra não contar sobre esse plano “abusivo” para os outros clientes. Não sei se pode pedir mas vou tentar teria como passar o contato para eu poder conversar ? Estamos desesperados. Obrigado por responder…

Answers Respondido por: BLINDADOPR [3 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Provedor de internet que não cumpri o prometido, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]