Teste psicológico em concurso público

maio

19

2017

Eu participei de um concurso público para agente de saúde composto de duas etapas. A primeira etapa era uma prova objetiva e discursiva, no valor de 100 pontos. A segunda etapa era uma entrevista com o psicólogo e um teste psicológico no valor de 100 pontos também. Na primeira etapa fiquei em primeiro lugar. Mas na segunda etapa fui pra segundo, porque a nota do psicólogo foi somada a nota das provas objetiva e discursiva. Mas aqui na cidade não há lei para realização de teste psicológico para concursos públicos. Eu tenho alguma chance se recorrer?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Olá caro visitante!

Obrigado por utilizar o Advogados Online.

O edital normativo de um concurso público faz lei entre seus candidatos, devendo todos os envolvidos obedecer e respeitar as disposições ali elencadas. Algumas regras estabelecidas só são afastadas quando muito absurdas, como, por exemplo, teste de corrida para um cargo completamente administrativo.

As provas de concurso público podem ser de provas (dissertativa, assertiva, testes físicos, psicológicos, etc) e de provas e títulos, a depender do cargo pretendido e das regras dispostas em edital.

Nesse caso, se o seu edital prevê a realização de teste psicológico, seja ele classificatório ou eliminatório, você deverá obedecer suas regras.

Sendo assim, você não pode pedir a impugnação dessa parte. Entretanto, eu acredito (veja bem, é a minha opinião) que você, caso não concorde, possa pedir a revisão da nota atribuída em tal teste, desde que ainda esteja no prazo previsto em edital para isso.

Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.

Answers Respondido por: Dr Felipe Alvarez [Advogado Red Star Level] [1803 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Teste psicológico em concurso público, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]