Troca de peças originais por peças falsas

maio

9

2017

Boa noite,
No dia 4 de maio eu e minha noiva levamos o celular dela em uma lojinha de celular aqui do bairro, apenas para ver se tinha um cabo de carga, pois o celular da minha noiva estava apresentando defeito e não carregava, testamos com o cabo da loja e mesmo assim o celular não deu sinal de \”vida\”. Sem a minha autorização o técnico começou a abrir o celular para testar a bateria e tela para achar o problema, isso já umas 17:30, ele mexeu no celular e não achou o defeito, então pedimos e insistimos para o técnico fechar o celular para levamos embora e ele falou que estava escuro e não conseguiria parafusar os parafusos pois a loja estava sem luz por motivos da eletricidade da rua, então fomos \”obrigados\” a deixar o celular lá pois ele estava todo aberto e desparafusado, no dia seguinte buscamos o celular até ai tudo certo, ele não cobrou nada pois não achou o defeito, mas na hora de abrir o celular ele acabou quebrando a película e eu comprei outra que custava 10,00R$ mas dei 20,00R$ por ele ter tentado achar o defeito no celular, hoje 08/05 fui na assistência da marca do celular para ver se lá eles iam achar o defeito e na hora que o rapaz abriu o celular ele viu e me mostrou que a tela do celular não era mais a original e sim FALSA, parafusos faltando e soltos dentro do celular e a bateria apresentava marcas de mal uso, sendo que no dia que o técnico da lojinha do meu bairro abriu o celular eu vi a bateria nova e sem danos.
Amanhã vou conversar com o técnico da lojinha para ver oque realmente aconteceu.
Gostaria de saber oque fazer se ele se negar a colocar a peça original do aparelho, pois ele não me entregou nenhuma nota de prestação de serviço ou comprovantes de que ele mexeu no celular, tenho apenas testemunhas.
Desde já agradeço a atenção de vocês.

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa tarde, Josinaldo.Junior.
Veja bem, inicialmente cumpre esclarece que está claro que houve uma má prestação do serviço, sendo assim, voce tem o direito de reclamar haja vista estar amparado pelo código de defesa do consumidor. Voce tem o direito de obter a situação do aparelho celular da maneira na qual deixou la, com todas as peças que estavam, bem como os parafusos colocados além da bateria novo. No entanto, se o técnico se recusar a consertar e deixar o aparelho do jeito que estava quando vocês deixaram lá, voce deverá tomar outras providencias. Voce poderá fazer uma reclamação no procon, a fim de obter o conserto dos danos que ele causou. Se não obter êxito, poderá entrar com uma ação judicial, ocasião em que poderá pedir até um aparelho novo ou que ele lhe pague a quantia desse aparelho novo, além de uma indenização por danos morais. Para isso, pode ir ate o juizado especial ou então contratar um advogado. Boa sorte.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Troca de peças originais por peças falsas, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]