O crime de ameaça se enquadra na situação abaixo?

maio

6

2017

Boa noite, tive um problema com uma garota em relação ela incomodar meu relacionamento desde de seu inicio, e tentei conversar com ela pelo Whatsapp, ela me ameaçou de morte. Em um das oportunidades que tive fui até o trabalho da mãe dela, fui buscar minha gatinha que foi castrar ( a mãe dela trabalha no ccz) e pedi gentilmente para conversar com senhora, expliquei toda situação e pedi desculpas mais de 3 vezes por estar incomodando, pedi que a mãe dela conversar com ela, pois a outra opção que eu tinha além dessa era ir com minha irmã falar com a menina no trabalho dela. Fui super educada com a senhora. O problema é que elas, o pai da menina e o tio da menina,que é pm, apareceram na porta da minha casa dizendo que ameacei a mae da menina dizendo que iria no servico dela fazer \\\”barraco\\\”, além disso disseram que falei alto com a senhora e causei constrangimento a ela, o que nao e verdade, pois levei ela ate um canto e comversei com a senhora, em momento algum alterei a voz ou fiz ameaça. O pai da menina também alegou que daria entrada em um processo de danos morais. Gostaria se isso se enquadra em crime de ameaça? O fato dela trazer o tio que é pm foi uma forma de intimidação e se isso se enquadra em abuso de poder?

em: Direito Penal Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, .
Veja bem, inicialmente cumpre esclarece que, se houve alguma ameaça, foi da parte dela, ao dizer que iria te matar. Só por isso, tendo a mensagem gravada, voce já pode fazer um boletim de ocorrência contra ela. Além disso, como voce falou tranquilamente com a mae dela, voce não cometeu crime algum, nem mesmo um ilícito civil passível de indenização por danos morais. O pai, ao dizer que vai entrar com uma ação contra voce a fim de pedir indenização, não cometeu o crime de ameaça, a não ser que ele tenha falado algo mais forte, assim como a filha tinha lhe falado. O tio, ainda que seja policial militar, pode conversar com voce na boa também, contudo, se ele foi na sua casa fardado e lhe intimidou, então voce pode sim fazer um boletim de ocorrência contra ele pelo crime de abuso de autoridade. Então, faça o boletim de ocorrência e, se eles ajuizarem uma ação de indenização, o que acredito que não farão, voce pode ficar tranquila, pois eles deverão provar todas essas alegações, o que não conseguirá. Mas se acontecer, já procure um advogado. Boa sorte.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #2

Obrigada, Dr. Thales. Eu fui bem educada com a mãe dela, mas ela veio alegando que os funcionários que trabalham com ela no ccz eram prova de que fui mal educada, mas quando conversamos só tinha um rapaz do lado de fora, jogando clash, e estava bem longe da onde conversamos. O que me deixou mais intrigada foi que conversei com a mae dela na quarta e se ela tivesse considerado isso como ameaça poderia ter vindo conversar com meus pais na quarta mesmo ou resgistrado o b.o., mas não vieram, e o namorado dela ficou sabendo de toda a história na quinta e veio falar comigo, e eu contei tudo a ele, e segundo minha sogra ( eles foram na casa da minha sogra falando que entrariam tmb com uma ação contra eu e meu namorado, pois estávamos causando dor e sofrimento a filha deles, pois ela estava quase noiva e agora seu namorado estava com dúvidas a respeito dela, disseram que eles discutiram a noite toda de quinta para sexta) disseram a ela que eles brigaram a noite toda. Isso me leva a pensar que como o namorado dela ficou sabendo de tudo pra não deixar ” a imagem da filha queimada ” decidiram dizer que fiz ameaça a mãe dela.

Answers Respondido por: [3 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre O crime de ameaça se enquadra na situação abaixo?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]