Oquepossofazerparaconseguirmeusdireitos?

mar

12

2017

Bom, tenho 18 anos faço faculdade de direito, meu pai manda uma pensão de 680 reais por mês. Sendo que ele trabalha no STJ concursado e ganha muito bem assim como sua atual esposa que também trabalha em órgão publico. Porem o preço da minha faculdade é muito mais alto e eu não tenho condições de pagar, pois moro com meus avos que não tem definitivamente condições. Quais medidas posso tomar?(lembrando que desde pequeno minha mãe nunca pediu revisão) Ajudem-me por favor!

em: Divórcio e Separação Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Olá caro visitante!

Obrigado por utilizar o Advogados Online.

No seu caso, tendo em vista que o valor da pensão alimentícia não está adequado, você deve entrar com processo de revisão de pensão alimentícia e pedir que o juiz autorize o aumento do valor que seu pai paga hoje.

Nesse processo, além de mostrar que o valor não é adequado, você deve mostrar ao juiz as suas necessidades, bem como as possibilidades que seu pai tem de pagar um valor maior.

Como ele é concursado do Superior Tribunal de Justiça, por conta da lei da transparência, você consegue saber qual é o salário mensal dele. Assim tornará mais fácil provar.

Entretanto, você só poderá pedir o aumento da pensão caso ela tenha sido obrigada por um juiz. Em outras palavras, caso seus pais tenham combinado esse valor “de boca”, você não poderá pedir a revisão, mas sim entrar com um processo novo de pensão alimentícia.

Por fim, eu aconselho que você procure um advogado para te auxiliar nesse processo. Como você cursa direito, converse com algum professor a respeito disso, talvez ele possa até te representar no processo.

Mas, supondo que você não tenha condições de arcar com os pagamentos de um advogado particular, eu aconselho que você procure a Defensoria Pública da sua cidade.

Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.

Answers Respondido por: Dr Felipe Alvarez [Advogado Red Star Level] [1803 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Oquepossofazerparaconseguirmeusdireitos?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]